Um homem de 35 anos foi alvo de disparos de arma de fogo no início da tarde deste domingo (6), em Araçatuba (SP). Ele foi atingido por dois tiros em uma das pernas e precisou ser submetido a cirurgia.
Segundo a polícia, a vítima contou que após sair de casa, pouco depois as 13h, passou pelo residencial Águas Claras e foi para o trabalho, uma marmitaria na rua Álvares de Azevedo. Quando estava pela rua Dona Amélia, ouviu disparos de arma de fogo e correu para o local de trabalho, mas acabou sendo atingido com dois tiros em uma das pernas.
Imagens de câmera de monitoramento mostram que a vítima havia acabado de chegar de moto trazendo uma caixa de entregador. Após estacionar, o entregador seguia caminhando na calçada do estabelecimento, quando foi surpreendido pelo atirador, que passava pela via com uma moto vermelha.
Características
Nas imagens é possível ver que moto estava com a placa encoberta e ele seguia sentido rua do Fico, vestindo calça jeans e camiseta em malha manga longa cor caqui/bege. O atirador estava com uma pistola cromada e teria feito pelo menos sete disparos contra a vítima, que tentou se esconder atrás da caixa de entrega enquanto corria em direção à marmitaria.
Após os tiros, o autor vai ido até a esquina, onde para a moto e permaneceu algum tempo. Ele guarda a arma na cintura e instantes depois faz o retorno e deixa o local com o veículo, pela rua Álvares de Azevedo, sentido centro.
Investigação
Após ser comunicada do crime, a Polícia Militar enviou equipe ao local, que preservou a área para realização de perícia. Durante os trabalhos foram encontrados e recolhidos sete estojos deflagrados de munição calibre 9 milímetros.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o pronto-socorro municipal. Segundo o que foi informado à polícia, os projéteis ficaram alojados na perna da vítima, que seria submetida a procedimento cirúrgico.
Equipes de investigação da DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais) e do plantão da Polícia Civil estiveram no local e acompanharam a perícia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e um inquérito será instaurado.