Um homem de 30 anos foi preso no final da tarde do último sábado (15), em Araçatuba (SP), por descumprimento a medida protetiva concedida em favor da ex-esposa dele. Segundo os policiais, ele pediu para ser preso.
A vítima é uma mulher de 31 anos, que se apresentou como estudante. Ela entrou em contato por telefone para a Polícia Militar, informando que o ex-marido estava descumprindo a medida protetiva concedida, ao ir à casa dela.
A mulher apresentou a ordem judicial determinando que o investigado permanecesse a mais de 100 metros de distância da casa dela e o descreveu, assim como informou as roupas que ele vestia.
Encontrado
De posse das informações, os policiais o encontraram a cerca de dez metros da frente da casa da vítima. Ao ser abordado, o investigado disse que estava no local justamente para descumprir a medida protetiva requerida pela ex-esposa.
Segundo a polícia, ele declarou que "queria ser preso", pois não aguentava mais as brigas entre o ex-casal. Ao ser apresentado na delegacia, ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência.
Em caso de condenação, o crime prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.