Polícia

Homem de 44 anos morre após passar mal na praça da Fumaça

Testemunha o teria visto atravessar a rua, sentar em um banco e cair ao chão em seguida, segundo a Guarda Municipal; foi a segunda morte do dia em praça de Araçatuba
Lázaro Jr.
08/07/2025 às 10h52
Caso foi atendido pela Guarda Municipal (Foto: Divulgação) Caso foi atendido pela Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

Anderson Galdino Simões, 44 anos, morreu após passar mal na noite de segunda-feira (7), na praça Carlos Soares de Castro, popularmente conhecida como praça da Fumaça, no bairro Jardim TV, em Araçatuba (SP). Foi a segunda morte em praça da cidade no dia.

 

De acordo com o que foi divulgado pela Prefeitura, uma equipe da Guarda Municipal esteve nessa praça, que fica próximo da avenida Prestes Maia, após um cidadão telefonar, informando ter visto a vítima passando mal.

 

Segundo o que foi relatado, esse homem teria atravessado a rua, sentado em um banco e caído ao chão, em seguida. Uma equipe da Guarda Municipal foi encaminhada ao local e teria chegado junto com a unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

Morreu

 

De acordo com o que foi informado, o médico constatou o óbito, porém, não atestou a causa. A área foi preservada para a realização de perícia, que não teria encontrado sinais de violência. Ao término do trabalho, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, que deve apontar a causa da morte.

 

O trabalho foi acompanhado por equipe da Polícia Civil, que colheu informações e registrou o caso como morte suspeita. Há informações de que a vítima era conhecida na região como alcoólatra. O pai e um filho dele estiveram no local.

 

Outra morte

 

Durante a tarde, outro homem foi encontrado morto na praça do Jussara. Emerson Luiz da Cruz, 47 anos, tinha o hábito de frequentar o local para consumo de bebida alcoólica e teria saído de casa por volta das 8h30.

 

Nesse caso, também não havia sinais de violência no corpo, que foi encontrado por populares, que notaram que a vítima estava deitada havia bastante tempo e não se mexia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.