Carlos Henrique Lopes Teixeira Ravani, 31 anos, morreu ao ser atropelado por um carro na noite de quarta-feira (30), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o caso aconteceu no quilômetro 513,3 da pista oeste, sentido interior, e o chamado para atendimento da ocorrência foi feito por volta das 19h30.
O autor do atropelamento foi um homem de 59 anos, que conduzia um GM Astra. No local os policiais falaram com outro homem que contou que havia oferecido a carona para a vítima.
Ele disse que seguia pela pista leste, sentido São Paulo, quando notou que Ravani caminhava carregando um galão com combustível. Ao oferecer carona, a vítima informou que havia estacionado o carro dela na pista oposta, após uma pane seca.
Atropelamento
Chegando ao local onde o veículo de Ravani estava, ele desembarcou da carona, atravessou a pista leste, cruzou o canteiro central e, quando tentava atravessar a pista oeste, para chegar ao carro dele, foi atropelado pelo Astra.
O condutor desse carro contou à polícia que seguia pela faixa da esquerda e não teve tempo hábil de frear ou desviar da vítima. Com o impacto, Ravani foi lançado para o alto e caiu no asfalto, batendo na parte dianteira esquerda do Astra.
Morreu
Equipe de resgate da concessionária Via Rondon esteve no local e realizou procedimentos de reanimação na vítima, mas foi constatado o óbito. A vítima apresentava aparente traumatismo nos braços, pernas, tronco e de crânio.
O local foi preservado para realização de perícia antes da liberação do corpo para ser recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
O condutor do Astra permaneceu no local para prestar socorro e fez o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. Tanto o veículo quanto o condutor estavam com as documentações de trânsito em dia.