O Corpo de Bombeiros de Araçatuba (SP) encontrou na manhã desta segunda-feira (18), o corpo de Jorge Luiz Tasca Tieni, 26 anos, que havia desaparecido na tarde de domingo (17), no rio Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá.
A vítima é de Guzolândia e estaria acompanhada da namorada, que tem 30 anos, quando acabou desaparecendo nas águas. De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o pai da namorada de Tieni reside em uma casa na beira do rio e o casal estava com outro casal, passando o domingo na residência.
Após o almoço, ele teria entrado na água para nadar e, enquanto tentava atravessar o braço do rio, a namorada percebeu que ele tinha dificuldade para nadar. A mulher contou à polícia que passou a tentar acalmá-lo e foi de encontro a ele.
Porém, quando estava a cerca de um metro do namorado, ela o viu afundar na água. Vendo a situação, o outro homem que estava na propriedade pegou uma embarcação e foi de encontro ao casal, conseguiu resgatar a mulher, mas Tiene já havia desaparecido na água.
Buscas
As buscas tiveram início ainda no domingo, mas foram interrompidas em função da falta de luz natural. Os trabalhos foram retomados no início da manhã desta segunda-feira e o corpo localizado nos fundos da Fazenda Beira Rio.
Ele foi removido para a margem e passou por perícia antes de ser recolhido por equipe de empresa funerária para ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico.