Polícia

Homem condenado por tráfico é preso após ser baleado em Birigui

Deu entrada no pronto-socorro com nome falso, estava foragido e ficou sob escolta policial aguardado vaga na Santa Casa
Lázaro Jr.
15/05/2025 às 17h01
Permaneceu no pronto-socorro aguardando vaga para cirurgia (Foto: Divulgação) Permaneceu no pronto-socorro aguardando vaga para cirurgia (Foto: Divulgação)

Um homem de 27 anos foi preso na noite de quarta-feira (14) em Birigui (SP), ao ser internado após ter sido vítima de disparo de arma de fogo. Segundo a polícia, ele tem condenação em definitivo por tráfico de drogas e teria se identificado com nome falso ao dar entrada para atendimento.

 

Segundo o que foi relatado, policiais militares foram ao pronto-socorro após informação de que um paciente havia chegado à unidade, apresentado por familiares, com ferimentos por disparos de arma de fogo. A equipe foi informada que a vítima passava por atendimento.

 

O paciente apresentava lesão de entrada no lado direito do tórax direito e também no lado direito das costas, sem orifício de saída. Não havia risco de morte no momento, mas ele permaneceria internado, aguardando vaga na Santa Casa para ser submetido a cirurgia, para remoção do projetil alojado.

 

Nome falso

 

Ao consultar a ficha de atendimento do paciente, os policiais verificaram o nome e o endereço do paciente. Porém, enquanto estavam na recepção, os familiares teriam perguntado a outros policiais no apoio, informações sobre outra pessoa.

 

Ao falar com a vítima, foi constatado que havia sido informado um nome falso e localizado um mandado de prisão referente a condenação por tráfico de drogas, de processo de 2019. A pena é de 6 anos, 9 meses e 20 dias, no regime inicial fechado.

 

Preso

 

O foragido recebeu voz prisão e permanecerá sob escolta. Os policiais conversaram com uma advogada que estava no pronto-socorro, que se apresentou como representante dele. Segundo a polícia, após ser informada que ele permaneceria aguardando para ser transferido ao pronto-socorro para cirurgia, ela informou que voltaria posteriormente e deixou o local.

 

Outra equipe esteve na casa da vítima, onde ela alegou que teria sido baleada, mas nenhuma marca de tiro ou de sangue foi encontrada. Não há câmeras de monitoramento no imóvel. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e captura de procurado. Um inquérito será instaurado. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.