O homem que foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira (14) em uma área verde ao lado da lagoa do Lago Azul, em Araçatuba (SP), é Cristiano Gentil dos Santos, 42 anos. No boletim de ocorrência, que foi finalizado no final da noite, consta que com ele foram apreendidos 65 gramas de maconha. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e a motivação do crime.
Conforme já divulgado, policiais militares encontraram a vítima caída entre árvores plantadas de frente para a lagoa, com pelo menos cinco ferimentos por disparos de arma de fogo. A equipe foi ao local após receber uma ligação denunciando terem ouvido tiros.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado e o médico confirmou a morte no local. A reportagem acompanhou parte da perícia, que identificou perfurações de entrada de projéteis de arma de fogo no abdômen, no braço direito, no pescoço e na nuca.
Pistola
No local também foi apreendido um celular e um projétil intacto calibre 380. Até o momento em que a reportagem esteve presente, não havia sido localizada nenhuma cápsula. Porém, posteriormente foram encontradas duas cápsulas deflagradas, indicando que o autor do crime estaria utilizando uma pistola.
A esposa de Santos esteve no local e informou à polícia que soube da morte do marido por meio de terceiros. Ela recebeu a carteira da vítima, com R$ 97,00 em dinheiro.
O corpo passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro e um inquérito será instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais).