PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Guardas municipais libertam vigilante deixado algemado após assalto em Araçatuba

Vítima trabalha em um frigorífico desativado instalado na marginal da Elyeser e foi rendida por 3 homens durante a madrugada
Lázaro Jr.
11/01/2024 às 15h36
Vigilante foi deixado algemado a uma escada (Foto: Divulgação) Vigilante foi deixado algemado a uma escada (Foto: Divulgação)

Guardas municipais libertaram um vigilante de 31 anos, que foi algemado após ser rendido por três ladrões durante uma tentativa de roubo no prédio desocupado onde funcionou um frigorífico no Distrito Industrial, em Araçatuba (SP), na madrugada desta quinta-feira (11). Os ladrões fugiram deixando para trás parte dos objetos que haviam separados para serem roubados.

 

Os guardas que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 3h, quando faziam patrulhamento com a viatura pela rua Brigadeiro Faria Lima, que é marginal da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), viram um colega que estava de folga, acenando para a equipe.

 

Segundo os guardas, ele informou que havia ouvido um grito de socorro vindo do interior do frigorífico desativado. Ao entrar no imóvel, a equipe encontrou a vítima algemada na escada de uma caixa d'água, na parte dos fundos do estabelecimento.

 

Roubo

 

Após se identificar como vigilante que presta serviço no local ele foi solto e chegaram no local equipes de apoio e também da Polícia Militar. A vítima disse que durante a ronda noturna viu algumas luzes na mata, por isso se aproximou e atirou a lanterna que segurava na direção dessa luz, imaginando que fosse algum animal.

 

Porém, contou que quando se aproximava, ele foi rendido pelos três homens, que o algemaram e o mandaram ficar deitado no chão enquanto vasculharam a guarita. Em seguida, foi levado ao local onde ficam armazenadas as máquinas do frigorífico desativado.

 

Os ladrões separaram uma escada, um policorte e uma garrafa térmica e também recolheram fios e cabos elétricos e uma máquina do frigorífico. Porém, ao fugir, deixaram parte desses materiais para trás, assim como objetos que utilizaram para realizar o roubo, a maioria ferramentas, que foram apreendidas. O caso foi registrado como roubo e um inquérito deve ser instaurado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.