Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso neste domingo (23) pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de agredir a companheira dele e mantê-la em cárcere privado.
Os agentes tiveram conhecimento do caso após serem informados por um vizinho do casal, que entrou em contato com a Central de Operações comunicando ter recebido um bilhete de pedido de socorro, escrito pela moradora da residência ao lado.
No local eles receberam as mensagens escritas em pedaços de papelão e em um pedaço de papel, solicitando que chamasse a polícia. Segundo a Guarda Municipal, a mulher também escreveu em outro papel, informando que estava trancada dentro da casa com uma criança e que o companheiro dela, embriagado, circulava pelo imóvel.
Faca
As equipes cercaram o local e tentaram contato com o morador, mas não tiveram resposta. Diante disso, agentes pularam o muro e surpreenderam o acusado de posse de uma faca e com as chaves da casa na mão.
Segundo o que foi relatado, ele estava embriagado e após ser abordado, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas estavam espalhadas pelo ambiente.
A mulher, que apresentava ferimentos, confirmou ter sido agredida e foi amparada pela equipe junto com a criança, recebendo os devidos cuidados. O acusado foi apresentado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.