PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Guarda Municipal prende homem por importunar mulheres em UBS de Araçatuba

Ele teria agarrado e apalpado pelo menos 3 mulheres na unidade de saúde, inclusive uma médica
Lázaro Jr.
20/12/2023 às 15h39
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Um homem de 42 anos, morador no bairro Vila Alba, em Araçatuba (SP), foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (19), acusado de importunação sexual. Ele teria agarrado pelo menos três mulheres dentro de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade, incluindo uma médica.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o caso foi registrado pela Guarda Municipal, que encaminhou equipe à unidade de saúde após ser comunicada que havia um homem importunando mulheres no local.

 

Chegando à UBS indicada, os guardas falaram com uma jovem de 19 anos, que contou que momentos antes havia sido agarrada pelo investigado, que teria passado as mãos nas pernas e nas nádegas dela.

 

A equipe foi informada que uma médica também havia sido vítima do acusado, mas os guardas não conseguiram falar com ela, que devido ao abalo emocional, apenas chorava. Por fim, uma terceira mulher se apresentou à equipe, informou que também havia sido agarrada pelo acusado, mas deixou a UBS sem se identificar.

 

Preso

 

O investigado ainda estava pelo local quando os guardas chegaram e foi detido. Segundo o que foi apurado, quando a equipe tentou conversar, ele só dizia que queria ir embora. A mãe do acusado estava presente e alegou que ele tinha problemas mentais.

 

O acusado foi apresentado no plantão policial e o delegado que presidiu a ocorrência optou por confirmar o flagrante pelo crime de importunação sexual. Como a pena máxima em caso de condenação é superior a 4 anos de prisão, não foi arbitrada fiança na fase policial e o investigado permaneceu à disposição da Justiça.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.