A Guarda Municipal de Araçatuba (SP) prendeu na madrugada do último domingo (17), um homem de 21 anos, acusado de invadir a casa de uma mulher de 49 anos, no bairro Nova Iorque e estuprá-la. Ele foi preso após fugir com o carro e outros objetos roubados da vítima, que contou que estava dormindo quando foi surpreendida pelo acusado, já no interior da residência, por volta das 3h.
Segundo a mulher, ela foi amarrada, estuprada e ameaçada pelo investigado, que estaria de posse de um canivete e disse que mataria os filhos dela, caso o denunciasse às autoridades. Ainda de acordo com a vítima, o investigado a obrigou a desbloquear o celular para fazer transferências bancárias da conta dela.
Identificado
Assim que o investigado fugiu conduzindo um veículo Ford Ecosport roubado da vítima, ela saiu de casa enrolada em uma toalha e se deparou com a viatura da Guarda Municipal. Ao relatar o que havia ocorrido, os guardas recordaram que momentos antes haviam visto um carro com as características informadas pela vítima saindo da casa dela.
O veículo estava abandonado na rua Francisco Aguiar Ribeiro, próximo do edifício New York Tower, e o acusado foi visto nas imediações. Segundo o que foi relatado, ele abandonou ele teria dispensado um celular, um par de luvas, uma joia e R$ 209,00 em dinheiro.
O investigado também dispensou um lenço, que de acordo com a vítima, teria sido usado por ele para esconder o rosto durante o crime.
Preso
No carro os guardas encontraram uma bolsa com chaves michas, que podem ter sido utilizadas para abrir a porta da casa da vítima. Quando era conduzido ao plantão policial na viatura, o investigado conseguiu abrir as algemas, danificou a tampa da viatura e tentou fugir, mas foi detido novamente.
Ao ser ouvido, ele teria dito que "tinha as manhas" de abrir fechaduras e que teria recebido informações de que a mulher estaria sozinha em casa, por isso decidiu cometer os crimes. O investigado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça.