Polícia

Guarda Municipal intensifica patrulhamento nas imediações da praça Allan Kardec

Medida foi tomada após denúncia do Ministério Público sobre a prática de tráfico de entorpecentes no local
Lázaro Jr.
23/08/2025 às 12h26
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

A Guarda Municipal de Araçatuba (SP) intensificou o patrulhamento na praça Allan Kardec e imediações, no bairro Planalto, após a Secretaria de Segurança Pública receber denúncia do Ministério Público, sobre a possível prática de tráfico de drogas no local.

 

Somente nesta semana, duas ocorrências foram registradas pela corporação, uma delas de ato infracional de tráfico de drogas e a outra, de suspeita de embriaguez ao volante.

 

Esta última aconteceu na madrugada deste sábado (23), após equipe em patrulhamento por volta das 3h10 se deparar com uma Honda Biz que estaria em alta velocidade e com a placa parcialmente encoberta.

 

Alcoolizado

 

Segundo a guarda, o condutor passou com a motoneta por diversas vezes pelo local e chegou a proferir ofensas contra os agentes, até ser abordado rua Wandenkolk. Ele teria resistido, obrigando o uso moderado da força.

 

Ainda de acordo com os guardas, o investigado apresentava sinais de embriaguez e recusou o teste do bafômetro. Ele foi apresentado com a motoneta no plantão policial e após o registro da ocorrência foi liberado. Foram feitas as devidas autuações por infrações de trânsito.

 

Drogas

 

Na madrugada de quarta-feira (20), outra equipe da Guarda Municipal prendeu um homem que não teve a identidade divulgada e apreendeu uma adolescente, ao flagrá-los com 46 porções de cocaína também nas imediações da praça Allan Kardec.

 

Nesse caso, os agentes suspeitaram do casal que estava na frente de um posto de combustíveis na rua São Bernardo. Um dos suspeitos era uma adolescente que dispensou uma sacola com oito porções da droga e R$ 160,00 em dinheiro.

 

Foi solicitado apoio de outra equipe e também foi abordado um homem com outra sacola, na qual havia 38 porções de cocaína. Os dois foram apresentados na delegacia junto com o entorpecente.

 

O homem permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia e a adolescente seria encaminhada a uma unidade da Fundação Casa. Segundo o que foi divulgado, ela já respondia por outro ato infracional.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.