Sete homens foram levados para a delegacia pela Polícia Militar de Araçatuba (SP) na noite de segunda-feira (1), suspeitos de extorsão. Segundo o que foi informado pelos policiais, eles foram acusados de exigir valores excessivos para permitir o estacionamento e “cuidar” de veículos.
A abordagem aconteceu na rua Duque de Caxias, pouco depois das 20h, nas imediações de uma casa de eventos onde seria realizado um show com a dupla Bruno e Marrone, na véspera do aniversário da cidade.
As pessoas que acionaram a polícia acusaram os acusados de não permitirem o estacionamento nas vias públicas próximas ao evento se não fosse pago o valor cobrado, o qual não foi divulgado.
Liberados
Os sete suspeitos foram levados para o plantão policial, mas foram liberados em seguida, pois os policiais não apresentaram as supostas vítimas e nem as qualificações de nenhuma delas.
Também não foram apresentados elementos materiais que comprovariam a prática do crime, de acordo com o delegado que presidiu a ocorrência.
Apesar disso, o caso será encaminhado para posterior instauração de inquérito policial, se surgirem elementos concretos que justifiquem a investigação.