A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu na manhã desta quinta-feira (3), no residencial Porto Real, um suspeito de ser o responsável por distribuir “radinhos” para os “olheiros” do tráfico nesse bairro e também no São José.
Com ele, foram apreendidos quatro celulares que seriam utilizados por esses “olheiros” para informar os vendedores de droga, sobre eventual presença da polícia nas comunidades.
O flagrante foi feito por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que recebeu informações de que uma pessoa com uma moto preta seria a responsável pela distribuição dos radinhos.
Abordado
Os policiais tinham conhecimento dos números da placa dessa moto e na manhã desta quinta-feira, durante patrulhamento pelo Porto Real, se depararam com uma Honda CG Titan com as mesmas características na rua Igor Dourado.
Como os números da placa coincidiam e a equipe já conhecia o condutor da moto, foi feita a abordagem. Durante as buscas, foram encontrados os quatro celulares, seis chips para celular, três porções de haxixe, também chamada de ICE, pouco mais de R$ 300,00 em dinheiro e anotações que seriam relacionadas ao tráfico de drogas.
Preso
O investigado foi apresentado no plantão policial junto com o material apreendido e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Ele, que será apresentado em audiência de custódia, deve ser indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
Um inquérito será instaurado para sequência das investigações. A suspeita é de que o acusado já estava finalizando a rota, concluindo a entrega dos radinhos, pois há informações de que seriam mais de dez olheiros contratados pelos responsáveis pelo tráfico de drogas nesses bairros.