A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu nesta quarta-feira (27), um homem que não teve a identidade divulgada, considerado de grande periculosidade, que foi flagrado com cerca de 1 mil pinos de cocaína e porções de crack e maconha.
O flagrante foi feito por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que encontrou o entorpecente em um terreno no bairro Rosele.
Segundo o que foi apurado, há dias os investigadores vinham recebendo denúncia sobre intenso comércio de entorpecentes nas proximidades da rua Carmem Miranda. De acordo com as denúncias, usuários e traficantes estariam utilizando um terreno nessa rua, para esconder e movimentar drogas. Para ter acesso ao imóvel, essas pessoas pulariam o muro.
Campana
Diante da denúncia, a equipe passou a realizar diligências utilizando viatura descaracterizada nas imediações do Condomínio Vitória. Os policiais tiveram acesso ao terreno indicado na denúncia, onde permaneceram por aproximadamente uma hora e viram, através de um buraco no muro, a movimentação de pessoas e veículos no local.
Confirmando o teor da denúncia, a equipe viu o acusado pular o muro, entrar no terreno e seguir até uma moita, onde passou a vasculhar a vegetação. Nesse momento foi feita a abordagem e, no local, foi localizada uma sacola plástica.
Segundo a polícia, nessa sacola havia 356 pinos com cocaína, 153 porções de crack e outras cinco porções maiores da mesma droga, e uma porção de maconha considerada grande.
Confessou
Ainda de acordo com a polícia, o investigado não resistiu à prisão e afirmou que não atuava diretamente na venda das drogas, mas exercia a função de “abastecedor das biqueiras”, como são chamados os pontos de venda de drogas.
Ele contou ainda que estava em liberdade havia aproximadamente cinco meses e a polícia apurou que o investigado seria de São Paulo, teria passagens anteriores por tráfico de drogas e roubo e teria passado 15 anos na prisão.
Mais drogas
Após prendê-lo, os policiais deram sequência às diligências e encontraram no mesmo terreno, outra sacola parcialmente enterrada, na qual havia mais 637 pinos com cocaína e uma pedra grande de crack, pesando pouco mais de 100 gramas. Segundo a polícia, esse entorpecente renderia cerca de 250 porções.
O acusado foi apresentado no plantão policial junto com o material apreendido, teve a prisão confirmada e após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.