Um homem de 35 anos, morador no bairro Água Branca, em Araçatuba (SP), procurou a polícia no final da manhã de sábado (9), para denunciar que a gata de estimação que possuía foi morta em um ataque de cães, aparentemente da raça Pit Bull.
Ele contou à polícia que por volta das 8h saiu de casa, na rua José Aparecido de Arruda, para ir ao mercado. De acordo com a vítima, a gata de estimação, que atendia pelo nome "Baguera", o acompanhou até a calçada.
Segundo o tutor do animal, ele foi até o carro, que estava estacionado na frente da residência, e a gata iria retornar para o imóvel, pois a mãe dele iria colocá-la no quintal e fechar o portão.
Ataque
Entretanto, de acordo com a vítima, antes que ela conseguisse recolher o felino, os dois cães que estavam soltos o atacaram. O tutor disse que ao perceber o ataque, desceu do carro correndo e tentou retirar Baguera da boca dos cães, mas não conseguiu, ocorrendo óbito.
Ainda segundo o tutor da gata, os cães que fizeram o ataque estavam ao lado do vizinho dele, que lavava um veículo na frente da casa dele. Os animais estariam soltos e sem focinheira e coleira.
Sem satisfação
O tutor dos cães teria recolhido os animais após o ataque, entrado no carro e deixado o local em seguida, sem sequer pedir desculpas, segundo a vítima.
A gata morreu no local, em decorrência dos vários ferimentos sofridos, e foi levada ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que fez o recolhimento do corpo. O caso foi registrado como omissão cautela na guarda de animais.