Polícia

Gaeco e Polícia Civil de Araçatuba fazem operação contra infiltração do PCC na política local

Foram expedidos 35 mandados de prisão temporária e 104 de busca e apreensão para serem cumpridos em 13 cidades
Lázaro Jr.
06/09/2024 às 07h03
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, a Polícia Civil, por meio da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), e a Polícia Militar, deflagraram nesta sexta-feira (6), a “Operação Ligações Perigosas”.

 

O objetivo é o enfrentamento à organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de Araçatuba (SP), visando combater a infiltração da facção na política local, o tráfico de drogas e também o esclarecimento de homicídios.

 

A ação é resultado de esforço investigativo coordenado do Gaeco e da Deic de Araçatuba, para desarticular as atividades da organização criminosa, mediante repressão e responsabilização de seus membros e colaboradores.

 

Mandados

 

Ao todo, foram expedidos 35 mandados de prisão temporária e 104 mandados de busca e apreensão pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais de Araçatuba, para serem cumpridos em 13 cidades do Estado de São Paulo e uma cidade de Mato Grosso do Sul. Entre elas estão Araçatuba, Birigui, Penápolis, São Paulo, Paraguaçu Paulista, Assis, São José do Rio Preto, Anhumas e Dourados.

 

Com apoio do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), são cumpridos outros dois mandados de busca em presídios onde líderes da organização criminosa estariam emitindo ordens para prática de crimes nas ruas de Araçatuba. 

 

A operação conta com a participação de 424 policiais civis e militares, dois helicópteros e policiais penais, policiais do SOI, do Gaeco-MS, além de quatro promotores de Justiça e sete servidores do Ministério Público.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.