PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Funcionário é detido por furto de medicamentos e materiais no pronto-socorro de Araçatuba

Foi identificado pela Polícia Civil após furtar o Ipad de uma médica, que não foi localizado; materiais foram recuperados
Da Redação
11/11/2023 às 12h33
Medicamentos e materiais furtados do pronto-socorro municipal foram recuperados pela Polícia Civil (Foto: Divulgação) Medicamentos e materiais furtados do pronto-socorro municipal foram recuperados pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Um funcionário do pronto-socorro de Araçatuba (SP) foi detido na sexta-feira (10) pela Polícia Civil, acusado de furtar diversos medicamentos e materiais da unidade de saúde. Vários materiais foram recuperados com ele, que mora em Bilac e possui passagens anteriores por furto, segundo a polícia.

 

O investigado foi identificado por equipe da DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais), após ser registrado boletim de ocorrência do furto de um Ipad de uma médica.

 

Equipe de investigação foi enviada ao pronto-socorro, entrevistou a vítima e teve acesso às câmeras de vigilância do prédio. Segundo o que foi apurado, as imagens mostram o acusado jogando a caixa do aparelho eletrônico em um cesto de lixo.

 

Ainda em conversa com equipe do pronto-socorro, os policiais conseguiram a identificação do investigado e tiveram acesso ao endereço dele, que reside na cidade de Bilac. Em pesquisa no sistema a polícia constatou que o acusado possui várias passagens criminais por crimes contra o patrimônio. 

 

Confessou

 

Diante das informações obtidas a equipe foi até à residência do investigado, que estava no imóvel e, segundo a polícia, assumiu ter furtado o Ipad da médica. Entretanto, alegou que o dispensou em outra lixeira após saber que a polícia havia sido chamada.

 

Em buscas na casa dele os policiais encontraram uma porção de maconha e 97 itens hospitalares, entre medicamentos e materiais. Segundo a polícia, o acusado admitiu que vinha furtando tais produtos do pronto-socorro diariamente durante a jornada de trabalho. 

 

Investigação

 

O acusado foi apresentado no plantão policial junto com os objetos apreendidos e após ser ouvido foi liberado, já que não houve flagrante. Os materiais apreendidos foram devolvidos a um representante da unidade de saúde e o investigado deverá responder por furto qualificado pelo abuso de confiança e posse de entorpecente.

 

A polícia acredita que o Ipad furtado da médica tenha sido recolhido junto com os resíduos do pronto-socorro e dispensados em local adequado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.