PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Fugitivos do CR de Birigui teriam ido de táxi para Rio Preto

Foram detidos pela Polícia Militar na praça Dom José Marcondes, quando estavam ao lado do veículo com o taxista
Lázaro Jr.
29/09/2023 às 10h20
Um funcionário do CR sofreu lesão e precisou de atendimento médico (Foto: Sifusesp/Divulgação) Um funcionário do CR sofreu lesão e precisou de atendimento médico (Foto: Sifusesp/Divulgação)

Os três presos que fugiram do CR (Centro de Ressocialização) de Birigui (SP) na noite de quarta-feira (27), teriam viajado de táxi até São José do Rio Preto, onde foram recapturados no início da tarde seguinte.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, os policiais militares que efetuaram a prisão relataram que faziam patrulhamento nas imediações da praça Dom José Marcondes, em Rio Preto, montados em cavalos. A equipe teria suspeitado de quatro homens que estavam ao lado de um táxi, pois ao ver os policiais, eles teriam tentado sair andando despercebidos, aparentando nervosismo.

 

Durante a abordagem, um dos cavalos teria esbarrado no homem que se apresentou como motorista de táxi em Birigui. Ele informou que havia sido contratado pelos outros três homens para Rio Preto, tendo aceito.

 

Ferido

 

Por ter sofrido ferimento, foi necessário acionar o resgate do Corpo de Bombeiros para prestar atendimento ao taxista. Os outros três homens foram identificados e teriam admitido que haviam fugido do CR de Birigui na noite anterior. Eles foram presos e o motorista do táxi foi liberado após prestar depoimento na delegacia. O caso será encaminhado à delegacia de Birigui para dar sequência ao inquérito.

 

Os três presos fugiram após armar uma emboscada para os agentes de segurança da unidade prisional. Um deles simulou estar passando mal e quando recebia assistência, os outros dois renderam um funcionário, que caiu e bateu a cabeça na grade, sofrendo lesão e precisando de atendimento médico.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.