Um homem de 42 anos, que se apresentou como polidor de veículos, foi preso na tarde de quinta-feira (31) pela Polícia Civil de Araçatuba (SP), por embriaguez ao volante. Segundo a polícia, ele era considerado foragido da Justiça do Paraná e bateu em uma viatura ao tentar fugir de abordagem.
O flagrante foi feito na avenida Waldemar Alves, por equipe do GOE/Deic (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especial de Investigações Criminais) que prestava apoio a outra equipe que fazia campana em um endereço no residencial Porto Real.
Enquanto aguardavam, esses policiais foram informados que um homem conduzindo uma moto escura, tipo “off-road”, teria fugido em direção da avenida Waldemar Alves, durante tentativa de abordagem.
Os investigadores seguiram pela avenida sentido ao Porto Real e se depararam com o suspeito trafegando no sentido contrário com uma Yamaha Lander, em alta velocidade. A equipe fez o retorno, iniciou o acompanhamento e, na altura do numeral 2.777, o motociclista fez manobra para retornar pela contramão e veio a bater de frente com a viatura.
Embriaguez
Segundo a polícia, o investigado estava com dois pinos com cocaína e um celular. Questionado sobre o motivo da tentativa de fuga, ele alegou que estaria em risco de perder o emprego.
Entretanto, os policiais notaram que o investigado apresentava sinais de embriaguez. Policiais militares estiveram no local e o acusado fez o teste do bafômetro, que apontou 1,08 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama.
Foragido
Além disso, em pesquisa nos sistemas policiais foi encontrado um mandado de prisão preventiva em aberto contra o investigado, referente a processo de 2016, da 2ª Vara Criminal de Guarapuava (PR).
Uma equipe de resgate foi acionada, apesar de o investigado não apresentar lesões aparentes, e ao ser examinado ele recusou atendimento médico. Uma equipe do Instituto de Criminalística realizou perícia nos veículos envolvidos. A viatura estava em condições de circulação e a moto foi recolhida por um guincho.
Preso
O investigado foi apresentado no plantão policial e reconhecido pela outra equipe do GOE/Deic como sendo o motociclista que havia fugido. Outros dois suspeitos que estariam com ele conseguiram escapar ser serem identificados.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por embriaguez ao volante e trafegar em velocidade incompatível, sem direito a fiança. Além disso, foi cumprido o mandado de prisão preventiva e o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.