Trinta e seis motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro durante fiscalização realizada pela Polícia Militar, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na noite de sexta-feira (24), em Araçatuba (SP).
O ponto de bloqueio e fiscalização para a "Operação Direção Segura Integrada" foi a avenida Pompeu de Toledo com a avenida Saudade, com o objetivo principal de coibir a embriaguez ao volante, visando a redução de acidentes e o aumento da segurança viária.
De acordo com o que foi divulgado, durante a fiscalização, 1.140 motoristas foram abordados. Além das 36 recusas ao bafômetro, houve um flagrante de condutor embriagado.
Nesse caso, o bafômetro apontou 0,51 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, quando o limite para a prisão em flagrante é 0,33 miligrama. Segundo a polícia, ele foi apresentado no plantão policial, pagou fiança de R$ 1.000,00 e irá responder em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante.
Outras autuações
Durante a fiscalização também foram verificados outros itens, como documentações de condutores e de veículos. Segundo o que foi divulgado, 29 motos e 42 carros foram fiscalizados e mais 50 autos de infração foram lavrados, totalizando 86 no total. Uma moto e um carro foram recolhidos.