Pela segunda vez em menos de um mês, a FEA (Fundação Educacional de Araçatuba) foi alvo de bandidos e teve parte da fiação elétrica furtada após o prédio ser invadido provavelmente durante a madrugada.
O caso foi denunciado em boletim de ocorrência registrado na noite de terça-feira (16), com informações colhidas por policiais militares que estiverem no imóvel, localizado na rua Maurício de Nassau, na manhã de segunda-feira.
Em contato com a direção da instituição de ensino, esses policiais foram informados que ao abrir o imóvel, no início daquela manhã, o porteiro notou que o prédio estava sem energia elétrica.
Em vistoria foi constatado que o cadeado da caixa de energia havia sido arrombado e que os cabos elétricos haviam sido furtados. Foi verificado ainda que para ter acesso a essa caixa de energia, os autores do crime arrombaram outro cadeado de um portão nos fundos do imóvel.
Ainda de acordo com o que foi relatado, por volta de 1h de domingo (11), a empresa de monitoramento do prédio ligou no telefone do porteiro para informar sobre possível irregularidade, porém, não teria conseguido contato. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido nesse momento.
Por determinação da polícia, o imóvel foi periciado e um inquérito deve ser instaurado para apurar a autoria do crime.
Outro caso
O prédio da FEA já havia sido alvo de furto de cabos elétricos na madrugada de 27 de dezembro. Na ocasião, foi informado à polícia que dois bandidos haviam pulado o muro dos fundos e furtado parte dos cabos da rede elétrica do imóvel. Esse caso também seguem em investigação.