Polícia

Estudante sofre queimaduras após explosão de bomba

Disse que saía da escola quando artefato foi arremessado pela janela do banheiro, vindo a atingi-la ao ser detonado
Lázaro Jr.
21/09/2025 às 11h56
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

Uma jovem de 18 anos teve queimaduras na perna e no braço esquerdos, após ser atingida pela explosão de uma bomba quando saída de uma escola estadual de Araçatuba (SP), no início da tarde de sexta-feira (19).

 

Ela procurou a delegacia informando que está matriculada no 3º ano do ensino médio e que ao sair da escola, que fica na rua Carlos Gomes, atrás do plantão policial, uma bomba foi arremessada de dentro do banheiro masculino, pela janela, para o lado de fora do prédio.

 

Ainda de acordo com o relato, o artefato caiu no chão no momento em que a vítima passava pelo local e explodiu, causando queimaduras na coxa da perna esquerda e no braço dela.

 

A estudante disse à polícia que contou com a ajuda de uma amiga para ir à secretaria da escola. Ao ser comunicada do ocorrido, a diretora comunicou a mãe da estudante, que esteve na escola e foi orientado a registrar ocorrência.

 

Outros casos

 

A vítima relatou à polícia que teve conhecimento que durante a manhã de sexta-feira, outra bomba teria sido jogada dentro de uma sala de aula na escola e outras três teriam sido detonadas na área do pátio e na quadra  durante o intervalo.

 

A estudante passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) para atestar a gravidade das lesões e o caso também foi comunicado à Promotoria da Infância e da Juventude para as devidas providências. 

 

Providências

 

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação, que informou que a equipe gestora da unidade prestou imediatamente os primeiros atendimentos à estudante e acionou os responsáveis, que acompanharam a aluna. "Ela passa bem".

 

Ainda de acordo com o que foi divulgado, os responsáveis pelos envolvidos foram convocados para reunião na escola, onde serão informados sobre o caso e sobre as medidas disciplinares cabíveis.

 

"A ocorrência foi registrada na Plataforma Conviva-SP, do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar, além de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Uma profissional da equipe regional do Conviva acompanha a situação e desenvolverá ações de conscientização sobre a cultura de paz na escola. Também foi disponibilizado atendimento psicológico pelo Programa Psicólogos nas Escolas", informa a nota.

 

Por fim, a secretaria afirma que a Diretoria de Ensino de Araçatuba segue acompanhando a unidade e está à disposição da comunidade escolar para prestar esclarecimentos.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.