Polícia

Estado entrega 28 viaturas para a polícia na região de Araçatuba

Entrega foi oficializada pelo governador Tarcísio de Freitas, contemplando as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros
Lázaro Jr.
17/09/2025 às 17h14

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) aproveitou a visita a Araçatuba (SP) nesta quarta-feira (17) para fazer a entrega oficial de 28 novas viaturas para as Polícias Militar e Civil da região, para reforçar o policiamento e o atendimento de ocorrências. 

 

Segundo o que foi divulgado, foram investidos R$ 4,5 milhões nos veículos, que contam com equipamentos e sistemas projetados para auxiliar nas operações policiais.

 

Desse total, a PM recebe 20 veículos para patrulhamento e unidades especializadas em diferentes cidades do noroeste do estado. A Polícia Civil recebeu seis viaturas e o Corpo de Bombeiros foi contemplado com mais dois veículos.

 

Segurança

 

Durante o discurso, o governador fez questão de falar do trabalho realizado na área de segurança, citando que a região de Araçatuba atingiu o menor número de roubos da história neste ano. Até julho foram 118 crimes, 38% a menos que os casos que aconteceram nos sete primeiros meses do ano passado. 

 

A informação foi confirmada em nota pelo comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Marcos Rogerio Lemes, que comenta que a implementação de estratégias inteligentes de policiamento resultou na expressiva redução de indicadores criminais na região, destacando-se a queda nos números de homicídios, latrocínios, roubos e furtos.

 

“Esse resultado só foi possível com o policiamento baseado em inteligência, mapeamento de áreas com alta incidência de crimes e aplicação de policiamento direcionado, com uso de tecnologia e operações delegadas”, afirma.

 

Segundo o que foi divulgado, as forças de segurança apreenderam 660 quilos de drogas, retiraram das ruas 114 armas de fogo ilegais e recuperaram 187 veículos roubados ou furtados, entre janeiro e julho. No mesmo período, 1,7 mil infratores foram presos ou apreendidos na região.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.