Um homem de 40 anos, que trabalha como entregador, foi preso na noite de sábado (5) pela Polícia Militar, em Araçatuba (SP), por porte ilegal de arma de fogo, ao ser flagrado com um revólver dentro da mochila.
O flagrante foi feito por equipe da Força Tática, que durante patrulhamento ostensivo por volta das 20h30, recebeu denúncia anônima de que haveria um homem com arma de fogo dentro de uma loja de açaí na rua Marcos Manfrinati, no bairro Jussara.
O denunciante relatou que esse homem seria entregador da empresa e que o revólver seria cromado. Os policiais estiveram no estabelecimento, abordaram o investigado, que foi revistado e não trazia nada de irregular consigo.
Revólver
Entretanto, ao vistoriar a mochila que estava de posse dele, a equipe encontrou o revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos intactos. Segundo a polícia, o entregador alegou que vinha sofrendo ameaças e estava andando armado para segurança pessoal.
De acordo com a polícia, o investigado não soube precisar a origem da arma e nem de quem a teria adquirido. Ele foi apresentado no plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 3.000,00 para que ele pudesse responder pelo crime em liberdade. Como o dinheiro não foi apresentado, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.