Um homem de 23 anos, que foi identificado como entregador, foi detido no final da noite de sexta-feira (14), em Araçatuba (SP), por suspeita de embriaguez ao volante, após bater a moto que conduzia em uma viatura da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe estava pela rua Aviação, nas imediações de um condomínio de apartamentos logo após o cruzamento com a avenida Arthur Pereira da Costa.
A viatura estava devidamente estacionada, quando o investigado surgiu pilotando uma moto Honda 160. Segundo a polícia, ele estaria em alta velocidade e, ao fazer uma curva chegando nesse condomínio, perdeu o controle de direção e bateu na traseira da viatura.
Bafômetro
O investigado concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,94 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante pela lei Seca é 0,33 miligrama.
Diante disso, ele foi apresentado no plantão policial, onde concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica como contraprova ao bafômetro. Assim, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a coleta do material.
Como o resultado não é emitido na hora, ele foi levado de volta à delegacia e após ser ouvido, foi liberado. Porém, um inquérito será instaurado e o investigado poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante, além de já ter sido autuado por conduzir veículo sob efeito de álcool.
A moto envolvida na colisão estava com a documentação em ordem e foi liberada.