Uma médica plantonista que presta serviço no pronto-socorro de Araçatuba (SP), denunciou à polícia um enfermeiro, que teria dado um beijo na boca dela, tipo "selinho", dentro da sala de emergência, enquanto um paciente era atendido.
O caso teria ocorrido no final da manhã da última sexta-feira (19). Segundo o que foi apurado pela reportagem, a vítima teria relatado à polícia que foi surpreendida pelo enfermeiro durante atendimento uma intercorrência, na sala de emergência.
O investigado estaria de plantão no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e teria entrado na sala onde ela estava com um paciente. Ao cumprimentá-la, ele teria segurado o rosto dela com as duas mãos e a beijado na boca.
Chorou
Ao receber o "selinho", a vítima disse que ficou sem reação, mas em seguida começou a chorar muito. Ela relatou o ocorrido ao diretor técnico e foi orientada a registrar o boletim de ocorrência por assédio e importunação sexual.
Na parte criminal, um inquérito deve ser instaurado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e as partes devem ser intimadas para serem ouvidas.
Prefeitura
Procurada, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a OSS (Organização Social de Saúde) responsável pelo contrato de gestão do PS abrirá uma comissão para analisar e apurar os fatos.
Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o caso também será encaminhado à Corregedoria para a devida apuração e aplicação das medidas administrativas pertinentes. Não foi informado se o enfermeiro que teria beijado a médica foi afastado da função.