PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Dupla é presa por tráfico de drogas em Buritama

Um dos acusados tem antecedentes por ato infracional de tráfico de drogas e teria deixado a Fundação Casa no ano passado
Lázaro Jr.
11/02/2024 às 11h43
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Um jovem de 18 anos e um homem de 42 anos, que seria de Birigui (SP), foram presos em flagrante na noite de sábado (10) em Buritama (SP), acusados de tráfico de drogas, ao serem flagrados com porções de cocaína e maconha.

 

O flagrante foi feito por policiais militares que estavam em patrulhamento pela estrada vicinal Maria Teresa Cardoso, quando viram os acusados em uma moto Traxx conduzida pelo jovem, que trazia o mais velho na garupa.

 

Como havia informações de que o condutor da moto estaria comercializando entorpecentes e que usava a moto para entrega da droga que vendia, foi feita a abordagem.

 

Drogas

 

Segundo a polícia, com o acusado que conduzia a moto foram encontradas 16 porções de maconha que estavam dentro de uma pochete que ele trazia na cintura, junto com quatro pinos cm cocaína. Já o garupa trazia consigo outras cinco porções de maconha no bolso da bermuda. 

 

De acordo com a polícia, ao serem questionados eles alegaram que a droga seria para uso próprio, mas foram apresentados no plantão junto com a moto, o entorpecente, os celulares que portavam e a moto.

 

Presos

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão dos dois em flagrante e pela apreensão da moto e dos demais objetos. Ele levou em consideração o laudo comprovando que o material apreendido é entorpecente, os depoimentos dos policiais e o fato de a cidade receber grande quantidade de pessoas em função do Carnaval.

 

Segundo o que foi apurado, o homem que estava na garupa da moto reside em Birigui e o condutor do veículo é conhecido dos meios policiais, tendo inclusive passado pela Fundação Casa no ano passado, após ter sido apreendido por ato infracional de tráfico de drogas.

 

Os dois optaram por permanecer em silêncio para se manifestar apenas em juízo e devem passar por audiência de custódia neste domingo (11).

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.