Dois homens, um de 38 anos e outro de 34, foram presos entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira (12), em Guararapes (SP), acusados de tentativa de homicídio. Eles foram detidos após o espancamento de um homem de 46 anos, que mora no bairro Cohab 3 e teve a casa invadida.
Segundo a polícia, por volta das 19h houve um pedido de socorro em uma residência na rua General Osório, onde equipe da Polícia Militar esteve e encontrou a vítima com ferimentos na cabeça, escoriações no rosto e pernas, e uma marca de agressão nas costas.
O morador na casa contou que o homem de 38 anos invadiu o imóvel, armado com uma barra de ferro ou um pedaço de madeira, pois não conseguiu identificar o objeto, e passou a agredi-lo com golpes na cabeça e corpo.
A vítima disse ainda que durante as agressões conseguiu correr para a casa do filho dela, que fica no mesmo terreno, e a nora dela a abrigou na residência, onde permaneceu até a chegada da polícia. A jovem já havia comunicado o companheiro dela sobre a situação e ele surpreendeu o agressor ainda no imóvel.
Ferimentos
Segundo a polícia, o homem agredido foi levado para o pronto-socorro com dois cortes na cabeça, além os demais ferimentos pelo corpo. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado ao plantão policial de Araçatuba, para onde também foi levado o acusado e a nora da vítima.
Ao ser ouvida, a mulher contou que ouviu a voz de duas pessoas conversando quando passava no corredor da casa do sogro. Em seguida houve barulho de “pancadas”, quando percebeu que o sogro dela estava sendo agredido, mas não viu o que estava acontecendo por medo.
Ela disse que mandou mensagens para o celular do companheiro dela e na sequência, a vítima apareceu na porta da cozinha da casa dela, todo ensanguentado e com ferimentos. Ainda de acordo com a testemunha, ao socorrer o sogro, ela viu o agressor com uma barra de ferro nas mãos, a qual teria utilizado para desferir alguns golpes na janela da residência.
Bicicleta
A vítima disse à polícia que havia emprestado uma bicicleta para o investigado, que teria sumido com ela, e acredita que esse seja o motivo das agressões. De acordo com ele, o primeiro golpe o atingiu na cabeça, fazendo que perdesse os sentidos temporariamente e não conseguisse reagir.
Depois ele foi agredido com mais golpes na cabeça e nas costas, especificamente na região onde foi operado do pulmão.
Presos
Com relação ao outro investigado, que não foi encontrado durante o atendimento à ocorrência, a vítima afirmou que ele permaneceu no portão da residência, para garantir que o outro acusado o agredisse sem ser incomodado.
Já durante a madrugada, esse outro investigado também foi apresentado no plantão policial em Araçatuba. Os policiais militares informaram o que detiveram pouco antes das 2h30, na área central da cidade. O acusado recusou a assinar os documentos relativos ao registro policial.
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante dos dois por tentativa de homicídio e ainda representou pela decretação da prisão preventiva de ambos. Após serem ouvidos eles permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.