A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na madrugada desta segunda-feira (16), um homem de 27 anos e outro de 24, acusados de invadir uma casa lotérica para furto. Um adolescente de 15 anos, que seria sobrinho de um dos investigados, também foi detido por participação na tentativa de furto.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, pouco antes das 3h30 a Polícia Militar foi comunicada do furto em andamento em uma lotérica na rua Cussy de Almeida. Em contato com o proprietário do estabelecimento, os policiais tiveram acesso em tempo real, pelo celular dele, às imagens de dois homens revirando o interior da lotérica.
Fuga
Quando a equipe tentava entrar no prédio para efetuar a prisão, os suspeitos saíram por um buraco aberto no telhado e tentaram fugir pulando de casa em casa. Foi realizado um cerco nas imediações e os dois acusados, junto com o adolescente, foram encontrados escondidos em uma residência na rua Argentina, atrás da lotérica.
Os policiais retornaram ao local do crime, que foi preservado para a realização de perícia. Segundo a polícia, nada foi levado do estabelecimento, que teve o telhado e o forro de PVC danificados.
Presos
Os invasores reviraram os caixas e chegaram a arrombar um cofre, enquanto o adolescente teria ficado do lado de fora, vigiando e dando cobertura. Os três foram apresentados no plantão policial, onde o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção em flagrante dos dois homens, que permaneceram à disposição da Justiça para serem apresentados em audiência de custódia.
O adolescente foi ouvido e liberado, mas não foi possível contato com alguma pessoa responsável por ele. Foi feito contato com a Promotoria da Infância e da Juventude, que de acordo com a polícia, determinou que ele fosse apresentado ao Conselho Tutelar.