Um jovem de 20 anos, que se apresentou como lavador de carros, e outro de 22, que seria auxiliar de serviços gerais, foram presos na manhã de domingo (22) em Araçatuba (SP), acusados de furtar cabos de telefonia em um poste da rede pública de energia.
O caso aconteceu no bairro Jardim Presidente e a polícia esteve na rua José Caetano Ruas após denúncia de que havia dois homens utilizando um Fiat Palio vermelho, cortando cabos de telefone, utilizando escadas, cordas e alicates.
Quando chegaram ao local, os policiais foram informados que os autores haviam acabado de sair correndo, deixando para trás parte dos cabos cortados, ao perceberem que a polícia havia sido chamada.
Presos
A equipe saiu em diligência e encontrou os dois investigados, que estavam com o Palio vermelho. Segundo a polícia, no veículo havia três alicates, uma chave de fenda, um cinto EPI de paraquedista, utilizado para escalar postes, um capacete e 30 metros de cabos.
O local foi preservado para perícia e foi feito contato com um representante de uma operadora de telefonia, que constatou o furto de aproximadamente 60 metros de cabos. Desses, cerca de 30 metros foram recuperados e devolvidos ao representante da empresa.
Os acusados foram apresentados no plantão policial e tiveram as prisões confirmadas pelo delegado que presidiu a ocorrência. Ele representou pela decretação da prisão preventiva de ambos, que já foram presos anteriormente por tráfico de drogas. Dois celulares foram apreendidos.