PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Dupla é presa acusada de tentar furtar TV da casa de PM em Araçatuba

Um dos acusados foi espancado por populares e precisou passar por atendimento médico
Lázaro Jr.
18/01/2024 às 21h17
Carro usado por um dos investigados foi apreendido (Foto: Divulgação) Carro usado por um dos investigados foi apreendido (Foto: Divulgação)

Um homem de 30 anos e outro de 34 anos foram presos na noite de quarta-feira (17), em Araçatuba (SP), acusados de tentar furtar um televisor na casa de um policial militar. Um deles foi detido próximo ao local, onde foi espancado por populares. O outro chegou a fugir de carro, mas foi detido após abandonar o veículo e correr para uma mata, próximo do bairro São José.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu pouco depois das 21h. A vítima relatou que havia saído de casa e quando retornou, teria surpreendido dois homens que teriam arrombado o portão da residência e estavam tentando furtar um televisor de 42 polegadas.

 

Ao perceber que o morador havia chegado, eles teriam fugido, sendo que um deles teria sido acompanhado pelo policial militar, que passou a gritar. Ainda segundo o que foi relatado, populares teriam detido o acusado e passado a espancá-lo, enquanto a vítima teria permanecido dentro do carro com a família.

 

Ferido

 

Quando a equipe que atendeu a ocorrência chegou ao local, o investigado já estaria caído sozinho no chão, com ferimentos na cabeça e sangramento. Uma equipe de resgate foi chamada e o encaminhou ao pronto-socorro municipal.

 

Com relação ao outro acusado, ele teria conseguido fugir conduzindo um Ford Fiesta e foi visto por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) quando passava pela avenida Dois de Dezembro.

 

Segundo o que foi relatado, os policiais passaram a acompanhar o veículo, que seguiu em direção ao residencial Porto Real pela rua Brigadeiro Faria Lima, que é marginal da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463).

 

Rodou

 

O condutor teria perdido o controle de direção quando já estava pela travessa Moema, que liga esse residencial ao bairro São José. Após o carro “rodar” , ele o teria abandonado e corrido em direção a uma mata, mas também foi acompanhado por um dos policiais e detido.

 

Com o acusado não foi encontrado nada de irregular, mas ele teria confessado participação na tentativa de furto e foi apresentado no plantão policial. O outro investigado só foi levado para a delegacia após passar por sutura em um ferimento na cabeça.

 

Presos

 

Foi determinada a realização de perícia na casa da vítima, que relatou que teve o interior do imóvel revirado, entretanto os investigados teriam tentado furtar apenas o televisor.

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela manutenção da prisão em flagrante, levando em consideração que o morador reconheceu a dupla como sendo a que havia invadido a casa dele.

 

Após serem ouvidos os dois permaneceram à disposição da Justiça. O carro usado pelo acusado também foi apreendido e levado para o pátio de um guincho.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.