Polícia

Dupla é presa acusada de furtar carro de ex-vereador em Birigui

VW Gol foi levado durante a madrugada deste domingo e encontrado no início da tarde, no João Crevelaro
Lázaro Jr.
14/01/2024 às 18h27
Veículo foi furtado durante a madrugada e recuperado pela manhã (Foto: Divulgação) Veículo foi furtado durante a madrugada e recuperado pela manhã (Foto: Divulgação)

Veículo foi furtado durante a madrugada e recuperado pela manhã (Foto: Divulgação)
A Polícia Militar de Birigui (SP) recuperou no início da tarde deste domingo (14), um carro pertencente ao ex-vereador Leandro Moreira, o Lê, que havia sido furtado durante a madrugada da frente da casa dele.

 

O veículo foi encontrado no bairro João Crevelaro e dois homens foram presos em flagrante suspeitos de participação no crime. A vítima, que também foi secretário municipal de Serviços Públicos na atual administração, procurou a polícia no início da manhã para comunicar o furto do VW Gol.

 

Lê contou que deixou o veículo estacionado na frente da casa dele, no bairro Cidade Jardim. Por volta das 2h30 ele foi até à frente da residência para guardá-lo, mas como não encontrou a chave, decidiu deixá-lo na rua. Já por volta das 7h, quando acordou, descobriu que ele havia sido furtado. 

 

Encontrado

 

No final da manhã policiais militares que estavam em patrulhamento foram informados que o carro estaria estacionado na rua Benjamin Lot, no bairro João Crevelaro. Quando foi para o local indicado, a equipe viu um homem sendo agredido por populares que estavam com pedaços de pau, em uma viela próxima a essa via.

 

Os policiais interviram e os populares deixaram o local sem serem identificados. O suspeito foi revistado, estava com a chave do Gol em um dos bolsos e alegou que havia fugido de uma casa na rua Antônio Antonize, no mesmo bairro, onde funcionária um “fumódromo” frequentado por usuários de crack. 

 

Ameaçado

 

De acordo com ele, alguém teria chegado ao local dizendo: "ele está aqui" . Como estaria sendo ameaçado de morte por ter respondido a processos por furto, ele decidiu fugir pulando o muro da casa vizinha.

 

Na ação ele teria quebrado algumas telhas e pulado em outro muro, de onde teria caído na viela e passou a ser agredido fisicamente por populares. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o suspeito tinha ferimentos e se queixava de dores, por isso foi algemado e levado para o pronto-socorro para atendimento médico antes de ser apresentado na delegacia.

 

Dono da casa

 

Após detê-los os policiais solicitaram apoio e foram ao imóvel onde o acusado disse que funcionaria como fumódromo. O responsável por essa residência foi encontrado, negou participação no crime, mas também foi apresentado no plantão policial. Ainda segundo os policiais, um terceiro suspeito conseguiu fugir.

 

O proprietário do veículo foi informado pelos policiais sobre a localização do carro, esteve no local e revelou que havia recebido denúncia anônima de que o automóvel estaria estacionado na rua Benjamin Lot e que seria desmanchado.

Durante a perícia no veículo foi constatado que alguns equipamentos já haviam sido retirados e não foram localizados. Ao término do trabalho ele foi devolvido ao proprietário. A casa que teve danos durante a fuga do suspeito também foi periciada.

 

Presos

 

Os dois suspeitos foram apresentados no plantão policial e tiveram as prisões confirmadas pelo delegado que presidiu a ocorrência. Como as penas em caso de condenação superam 4 anos de prisão, não foi arbitrada fiança e os investigados devem ser apresentados em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.