Um jovem de 20 anos, dono de uma tabacaria em Gastão Vidigal (SP), foi preso pela Polícia Militar em Santo Antônio do Aracanguá, na tarde de terça-feira (15). Ele é investigado pela Polícia Civil, que havia representado pelo mandado de prisão, após apreender drogas e uma arma de fogo que seriam dele, em operação realizada em fevereiro deste ano.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a operação ocorreu em 26 de fevereiro, quando policiais civis de Gastão Vidigal, com apoio de equipes da região, cumpriram três mandados de busca e apreensão. Um dos alvos foi a tabacaria do investigado, que estava fechada no momento das buscas.
A equipe teve acesso ao interior do prédio e encontrou porções de crack que foram apreendidas para perícia. As equipes também estiveram na residência da avó do investigado, que ele acostumaria frequentar, mas nada de ilegal foi encontrado.
Já na casa da mãe do investigado, no distrito de Vicentinópolis, em Santo Antônio do Aracanguá, foi apreendida uma arma de fogo.
Prisão
Com a apreensão desses objetos, o inquérito foi instaurado e a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do investigado e ele teve a prisão decretada pela a Vara Única da Comarca de Nhandeara.
No final da tarde de terça-feira, policiais militares abordaram o investigado conduzindo um veículo no quilômetro 36 da estrada vicinal Antônio Vilela, em Aracanguá. Ao consultar a documentação dele, foi encontrado o mandado de prisão em aberto. Ele foi apresentado na delegacia, onde permaneceria à disposição da Justiça.