Um homem de 33 anos, que se apresentou como técnico em telefonia, foi preso na tarde de quinta-feira (24) pela Polícia Militar, em Araçatuba (SP), ao ser flagrado com um carro que foi roubado na manhã do dia 6 deste mês.
Na ocasião, uma mulher estava dentro do Ford Fiesta, estacionado na rua Armando Salles de Oliveira, quando foi surpreendida pelo bandido, que abriu a porta do passageiro, a fez sair e fugiu levando com carro, levando ainda o celular da vítima.
O veículo foi localizado pelo proprietário de um Ford Fiesta semelhante, o qual teve as placas de identificação furtadas recentemente. Ao passar pela rua Marcílio Dias, ele notou que as placas furtadas estavam em outro Fiesta estacionado na via e acionou a Polícia Militar.
Chave
Quando os policiais chegaram ao local, eles viram o investigado ao lado do veículo, na calçada. Segundo a polícia, ao ver a equipe, o investigado retirou a chave do bolso da bermuda e jogou em uma caixa de papelão, que havia em uma loja nesse mesmo local.
Os policiais o abordaram, ele se identificou como proprietário da loja e não estava com nada de irregular. A equipe recuperou a chave que estava dentro da caixa e ela abriu a porta do veículo. Foi confirmado que ele estava com as placas furtadas de outro Ford Fiesta.
Ao consultar o chassi, foi confirmado que tratava-se do carro que havia sido roubado na manhã daquele domingo. Ao ser questionado, o investigado alegou tê-lo comprado de um desconhecido, por meio do "Marketplace", tendo pago R$ 3.800,00. Porém, não tinha os documentos do veículo.
A polícia fez contato com a proprietária do veículo, ela esteve no plantão policial e, ao ver uma foto do investigado, não o reconheceu como sendo o autor do roubo.
Preso
O investigado foi apresentado no plantão policial e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Foi constatado que ele tem condenação por tráfico de drogas e estava cumprindo pena no regime aberto.
O acusado deve ser indiciado por receptação, por estar com o carro roubado e as placas furtadas, e também por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
O celular dele foi apreendido para ser periciado e o veículo e as placas recuperadas foram devolvidas aos proprietários.