Um comerciante de 51 anos, dono de um bar no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP), foi agredido e ameaçado de morte na segunda-feira (27), após recusar vender cigarro fiado para uma adolescente de 16 anos.
Ele contou à polícia que durante a tarde, quando o estabelecimento estava fechado, o adolescente, que mora nas proximidades, foi até o local, onde a vítima também reside, e pediu que vendesse cigarros “fiado”.
Ao informar que não fazia vendas dessa forma, o adolescente passou a ofendê-lo e disse que conseguiria uma arma e que poderia matá-lo. Segundo a vítima, após as ameaças o adolescente foi embora, mas retornou em seguida, armado com um pedaço de madeira.
Briga
Ele teria utilizado o objeto para bater no portão, fazendo com que o comerciante saísse da residência. Ao tentar conter o adolescente, os dois teriam entrado em luta corporal e a vítima caiu no chão, sofrendo lesões.
A mãe do adolescente e a esposa do comerciante interviram e ajudaram a separar a briga. Porém, mais tarde, o adolescente retornou ao local onde a vítima estava e fez novas ameaças de morte.
Protetiva
Segundo o comerciante, a mãe do adolescente contou que também foi ameaçada de morte pelo próprio filho, que seria usuário de drogas, estaria em tratamento, mas recusaria seguir as orientações médicas.
A mulher teria informado que já teve medida protetiva contra o filho, a qual foi revogada. Porém, ela voltou a requerer as medidas protetivas e aguarda análise da Justiça. O caso será investigado.