Dois acidentes de trânsito envolvendo condutores que haviam ingerido bebida alcoólica foram registrados na noite de domingo (10), em Araçatuba (SP). Nos dois casos o teste do bafômetro confirmou a embriaguez, mas os investigados pediram a contraprova, por isso, responderão pelo crime em liberdade.
Um dos investigados tem 47 anos e, por volta das 20h, conduzia uma caminhonete GM S-10 pela rua Clibas de Almeida Prado, que é marginal da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), sentido bairro.
Chegando no cruzamento com a avenida Prestes Maia, ele não teria conseguido frear a tempo e bateu na traseira de um Hyundai Azzera, conduzido por um homem de 46 anos, que seguia logo à frente.
Guardas municipais
Guardas municipais que estavam próximo auxiliaram na ocorrência e constataram que o condutor da caminhonete apresentava sinais de embriaguez. Segundo os guardas, ele concordou com o teste do bafômetro, que apontou 0,80 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.
O limite para a prisão em flagrante é de 0,33 miligrama. A Polícia Militar foi acionada e o investigado foi levado para o plantão policial. Ele concordou em fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica como contraprova ao bafômetro. Após o procedimento ele foi liberado.
Poste
O outro caso aconteceu na rua Brigadeiro Faria Lima, que também é marginal da Elyeser, para quem segue sentido Bilac. A ocorrência também foi atendida por guardas municipais, que foram informados que o condutor de um veículo teria perdido a consciência colidido em um poste.
No local, os agentes constataram que tratava-se de um GM Onix, que ficou bastante danificado. Já o poste ficou sustentado apenas pela fiação elétrica e a CPFL Paulista foi acionada para providenciar a troca.
De acordo com os guardas, o condutor do carro recusou atendimento médico e também fez o teste do bafômetro, que apontou 0,55 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. Como autorizou a coleta de sangue, ele foi liberado após passar pelo procedimento.