Um homem morreu e outro ficou ferido aos serem baleados durante tentativa de abordagem pela Polícia Militar, no início da manhã desta quinta-feira (17), em Penápolis (SP).
O caso aconteceu pouco antes das 8h, na praça Armênia, fica próxima ao cruzamento da avenida Rui Barbosa com a rua Amazonas, na região central da cidade. Por enquanto não foram divulgadas informações oficiais sobre o caso.
O que a imprensa local divulgou, inclusive com entrevista do delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, é de que os baleados teriam resistido durante abordagem de rotina.
Eles teriam reagido e foram baleados. Os dois foram socorridos e levados para o pronto-socorro. Um deles, que seria egresso do sistema prisional, teria dado entrada na unidade já sem vida. O outro estaria em estado de saúde considerado grave.
Há informações de que um policial também teria ficado ferido, mas a polícia ainda não confirmou essa informação. A área foi preservada para realização de perícia e um boletim de ocorrência será registrado. Por enquanto não foram informadas as identidades dos envolvidos.