PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

DIG/Deic faz busca em casa de mulher suspeita de participação em furto de moto

Crime aconteceu no estacionamento da Havan; polícia apreendeu roupas e um carro que teriam sido usados pelos investigados
Lázaro Jr.
29/12/2023 às 16h46

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) apreendeu um carro e roupas que teriam sido utilizados por autores de um furto de uma moto ocorrido no estacionamento da loja de departamentos Havan, que fica na avenida dos Araçás, crime ocorrido no início de novembro.

 

Na ocasião, um jovem de 27 anos relatou à polícia que deixou a Honda Titan ano 2006 estacionada no local pouco depois das 13h30. Ao retornar, às 17h, ele não a encontrou. A vítima relatou na ocasião que imagens das câmeras de monitoramentos gravaram o autor deixando o local com o veículo por volta das 14h.

 

Diante do que foi informado um inquérito foi instaurado pela DIG/Deic (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais). De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a polícia identificou a mulher de 35 anos como sendo a que aparece nas imagens mantendo contato com o homem que furta a moto.

 

Carro

 

A investigada foi vista com um VW Gol branco no estacionamento, mantendo contato por bom tempo com o autor do furto. Ela inclusive o cumprimenta antes de ele fazer sinal para ela deixar o local, logo após destravar a moto que foi furtada.

 

Diante das evidências a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão na casa dela, que fica no bairro Planalto, e foi atendida pela Justiça. A equipe esteve no imóvel por volta das 12h, a investigada estava na residência, porém, teria recusado abrir o portão. Por isso, os policiais tiveram que cortar uma corrente para ter acesso ao imóvel.

 

Além disso, a investigada recusou assinar a certificação do mandado de busca e apreensão. Durante a vistoria no imóvel a equipe apreendeu o VW Gol que aparece sendo conduzido por ela nas imagens, um celular, um cartão bancário e uma peça de roupa, que estava molhada, encontrada dentro da máquina de lavar, também usada por ela no dia do furto.

 

Investigação

 

Os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia e após o registro da ocorrência e serão encaminhados para a perícia. Segundo o que foi apurado pela reportagem, a moto furtada já foi recuperada, após ser localizada pela Polícia Militar.

 

A mulher será intimada para prestar declarações para confirmar qual a participação dela no crime. Ainda segundo o que foi apurado, a polícia também cumpriu buscas na casa do suspeito de ser o autor do furto, no residencial Porto Real. Porém, ele não foi localizado no endereço e nenhum objeto de interesse da investigação foi encontrado.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.