Polícia

Denunciada por tentar roubar idoso em Birigui é presa em Araçatuba

Ela havia obtido a liberdade provisória após o flagrante, em novembro, mas agora teve a prisão preventiva decretada
Lázaro Jr.
13/02/2024 às 11h52
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na noite do último domingo (11), Susimar Cristina Barbosa Ferreira, 45 anos, que foi denunciada por ter tentado roubar um idoso em Birigui, em novembro do ano passado. Ela chegou a ser presa na ocasião, mas obteve a liberdade provisória em audiência de custódia.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, por volta das 11h de 5 de novembro, um idoso de 83 anos seguia para um supermercado na rua Bandeirantes, quando foi surpreendido pela acusada, que com o uso de força, colocou a mão no bolso do short dele para roubar o dinheiro.

 

A esposa da vítima, que tem 77 anos e a acompanhava, tentou ajudá-la, mas foi empurrada por Susimar, e chegou a cair no chão, lesionando um dos braços.

 

Detida

 

Um homem de 47 anos que esteve dentro de um carro no local percebeu a tentativa de roubo, saiu correndo do veículo e conseguiu abordar a mulher, que foi detida até a chegada de uma equipe da Polícia Militar.

 

Segundo o que foi relatado na ocasião, a acusada foi presa em flagrante ao ser apresentada na delegacia, passou a noite na prisão, mas no dia seguinte foi beneficiada com a liberdade provisória.

 

Preventiva

 

Em consulta ao site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a reportagem apurou que a Justiça de Birigui aceitou a denúncia do Ministério Público no dia 8 de janeiro.

 

No boletim de ocorrência de captura de procurado, apresentado por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), consta que o mandado de prisão preventiva foi expedido na última sexta-feira (9), mas não foi possível apurar o motivo.

 

Após ser detida, Susimar seria encaminhada a uma unidade prisional, onde aguardará decisão da Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.