Polícia

Corpo encontrado no Tietê em Araçatuba é de proprietário de embarcação

Estava boiando a cerca de 50 metros da margem do rio, entre o condomínio Copacabana e o Clube Veleiro
Lázaro Jr.
05/10/2023 às 19h55
Adenir de Carvalho tinha 64 anos (Foto: Reprodução) Adenir de Carvalho tinha 64 anos (Foto: Reprodução)

O corpo encontrado no rio Tietê em Araçatuba (SP), no final da manhã desta quinta-feira (5), é de Adenir de Carvalho, 64 anos, que seria proprietário da embarcação que desapareceu na tarde de ontem, durante o temporal que atingiu a região. O encontro do cadáver foi registrado no plantão policial no final da tarde.

 

A informação passada foi de que a Polícia Militar foi comunicada pouco antes das 12h pelo Corpo de Bombeiros, de que o corpo de um homem havia sido encontrado boiando, a cerca de 50 metros da margem do rio, entre o condomínio Copacabana e o Clube Veleiro.

 

Após a localização, o cadáver foi conduzido até à prainha municipal pelo Corpo de Bombeiros e deixado em local que foi preservado para a realização de perícia. Ao término dos trabalhos, ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.

 

Temporal

 

Ainda de acordo com o que foi informado à polícia, Carvalho estava desaparecido desde ontem, quando saiu na companhia de outro homem para testar um barco. Quando estavam na água com a embarcação, eles foram surpreendidos pela forte ventania e desapareceram, levantando a suspeita de que o barco teria virado.

 

Um familiar informou à reportagem que Carvalho era proprietário do barco e quem estava com ele era um mecânico que havia feito a manutenção no motor da embarcação. Eles teriam no rio para testá-lo quando desapareceram.

 

Buscas

 

Segundo o que foi informado, o Corpo de Bombeiros realizou buscas até as 17h, depois uma equipe com embarcação retornou às 22h, retomando os trabalhos, realizando varreduras até por volta das 4h.

 

Os trabalhos foram retomados no início da manhã, com novas embarcações e apoio do helicóptero Águia, além de voluntários com várias embarcações de pescadores. Os familiares agradeceram o empenho das equipes de busca e informam que ainda está sendo decidido sobre o velório.

 

Em contato com o Corpo de Bombeiros às 19h30, a informação passada à reportagem foi de que o outro ocupante da embarcação permanecia desaparecido.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.