O corpo encontrado na noite de sábado (25) com sinais de atropelamento em uma estrada vicinal na zona rural de Birigui (SP) é de José Maria Marcelino, 50 anos. O cadáver foi reconhecido por dois irmãos dele.
Eles contaram à polícia que a vítima residia no bairro Portal da Pérola 2, em uma oficina mecânica de um dos irmãos, onde também prestava serviços. Ainda de acordo com o que foi informado à polícia, a vítima seria usuária de entorpecentes e fazia ingestão de álcool.
Segundo os irmãos, os três estiveram em um bar no bairro Goulart na noite de sábado, bebendo cerveja. Enquanto estavam no estabelecimento eles teriam discutido e José Maria decidiu deixar o local, caminhando.
Desapareceu
Já por volta das 22h, o dono da oficina percebeu que o irmão ainda não havia chegado e decidiu procurá-lo, mas não o encontrou. Já no início da manhã de domingo ele soube que um homem havia sido atropelado no bairro Goulart.
Diante disso, ele procurou o outro irmão e informou sobre o desaparecimento de José Maria. Uma sobrinha então telefonou para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba e foi confirmado que no local havia um cadáver não identificado.
Eles compareceram ao IML e reconheceram a vítima como sendo José Maria. Com a identificação, após a conclusão do exame necroscópico o corpo deve ser liberado aos familiares para velório e enterro.
Atropelamento
Conforme divulgado, era por volta das 22h de sábado quando policiais militares solicitaram a perícia, informando que havia uma possível vítima de atropelamento na estrada vicinal José Sanches Gusman, no bairro rural Goulart.
De acordo com o que foi informado, a vítima aparentemente já estava sem vida, o que foi constatado por equipe de resgate que esteve no local. O corpo apresentava afundamento de face e traumatismo craniano, indícios de que teria sofrido forte impacto.
Por enquanto não há informações sobre a autoria do atropelamento.