Polícia

Corpo de mulher assassinada em Araçatuba foi encontrado pelo filho dela

Havia saído de casa e ao retornar, a encontrou baleada e sem vida, ao lado do corpo do padrasto, o policial civil que a matou e tirou a própria em seguida
Lázaro Jr.
21/08/2025 às 09h17
Corpo de Tamires deve ser velado e enterrado em Guararapes (Foto: Reprodução) Corpo de Tamires deve ser velado e enterrado em Guararapes (Foto: Reprodução)

O corpo da técnica de enfermagem Tamires Batista de Lima, 38 anos, que foi assassinada a tiros na madrugada desta quarta-feira (20), em Araçatuba (SP), foi encontrado pelo filho dela, um jovem de 23 anos.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a mulher morreu vítima de dois disparos de arma de fogo no peito, que teriam sido desferidos pelo companheiro dela, o policial civil Carlos Alberto Velcic, 61.

 

Conforme já divulgado, ele era lotado na Polícia Civil de São Paulo, mas estaria residindo em Araçatuba. Ele teria utilizado a arma de fogo da corporação para atirar na vítima e depois tirar a própria vida, com um disparo na cabeça.

 

A reportagem procurou a SSP (Secretaria de Segurança Pública), que emitiu nota informando que a Polícia Civil lamenta o ocorrido e investiga todas as circunstâncias do caso por meio de inquérito policial instaurado. “O caso foi registrado como feminicídio e suicídio consumados na 10ª Corregedoria Auxiliar de Araçatuba, que prossegue com as apurações” , informa a nota.

 

Relacionamento

 

Conforme já divulgado, Velcic era viúvo e estava se relacionando com Tamires já havia alguns anos. De acordo com o que foi apurado, ela chegou a morar com ele em São Paulo, mas retornou para Araçatuba por não ter se adaptado.

 

A casa onde ocorreu o crime, localizada em um condomínio de alto padrão na zona norte, era alugada para o casal havia pouco mais de um ano. E, ainda segundo o que foi apurado, o fato de a mulher permanecer sozinha na cidade enquanto ele ficava na capital, seria motivo de ciúmes por parte dele.

 

Desentendimento

 

A reportagem apurou que Tamires já havia manifestado a intenção de separar do companheiro, mas ele seria contrário ao término do relacionamento. Entretanto, não há relato de briga anteriores e nem na noite que antecedeu às mortes.

 

O que foi apurado pela reportagem é que o filho da técnica de enfermagem deixou a residência pouco depois de 0h30 de quarta-feira e teria retornado já por volta das 3h. Ao entrar em casa, ele encontrou a mãe e o padrasto com ferimentos por disparos de arma de fogo e já sem vida.

 

Os corpos estavam na suíte principal da residência, sendo que o policial civil apresentava uma perfuração acima da orelha. A reportagem apurou que o projétil transfixou o crânio.

 

Já Tamires foi encontrada com duas perfurações no tórax. No caso dela, os projéteis também transfixaram o corpo, vindo a sair pelas costas. A arma utilizada foi uma pistola calibre 9 milímetros e no local foram recolhidos quatro cartuchos deflagrados.

 

Investigação

 

Durante a perícia, foi constatado que havia uma marca de disparo de arma de fogo na parede, próximo à cabeceira da cama, perto de onde o corpo da mulher foi encontrado. A pistola e os respectivos cartuchos foram recolhidos, junto com munições de calibres variados encontrados na casa.

 

Tanto o celular que seria do policial civil como o aparelho que pertenceria à companheira dele foram encontrados danificados. Além disso, havia diversas fotografias do casal espalhadas sobre a mesa da sala, o que pode indicar possível discussão entre as partes.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, vizinhos teriam ouvido disparos de arma vindos da residência por volta das 2h e foi confirmado pelos registros da portaria do condomínio, que o filho de Tamires saiu do residencial pouco antes de 1h e só retornou pouco antes das 3h.

 

Velório

 

A reportagem apurou que o corpo de Tamires foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) já no início da noite e o velório, que acontece na capela da funerária Laluce, em Guararapes, teve início às 23h. O enterro acontece nesta quinta-feira (21), no cemitério da cidade.

 

Já o velório do corpo de Velcic acontece no Memorial São Judas Tadeu, em Birigui, e o enterro está previsto para as 16h, no cemitério da Consolação.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.