Foi enterrado no cemitério da Saudade, em Lins (SP), o corpo da médica Laís Cristina Agostinho Xavier, 29 anos, que morreu na madrugada de terça-feira (9) ao capotar o carro que conduzia pela rodovia Marechal Rondon (SP-300). Familiares relataram à polícia que ela seguia para Bauru, onde trabalhava.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que o acidente aconteceu no quilômetro 385 da estrada, no município de Presidente Alves. A vítima conduzia um Hyundai HB20 com placas de Bauru e quando os policiais chegaram ao local, encontraram as equipes de resgate da concessionária Via Rondon, que haviam feito atendimento e constatado o óbito.
Capatou
Ainda segundo o que foi relatado, apesar de Laís estar seguindo para Bauru, o carro foi encontrado imobilizado no acostamento da pista contrária, ou seja, sentido Lins. Durante a perícia foi constatado que por motivos ainda desconhecidos o veículo saiu para a faixa da esquerda, passou pelo canteiro central, onde houve a colisão com a canaleta de escoamento de água pluvial. Com o impacto, o carro capotou e atravessou a pista contrária, vindo a parar no acostamento.
Após a realização da perícia o corpo foi recolhido por equipe de uma empresa funerária de Pirajuí e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Bauru, onde passou por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro, que aconteceram em Lins. O veículo estava com a documentação em ordem e foi liberado pelos policiais militares rodoviários a familiares que estiverem no local do acidente.
Histórico
De acordo com o que foi publicado, Laís nasceu em Lins e graduou-se em medicina no Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), em 2020, sendo integrante da terceira turma de medicina da instituição. Ela teria finalizado a residência médica em fevereiro do ano passado na Famesp, em Bauru, onde estava trabalhando.