O corpo de Mauricio Rodrigues Parreira Neto, 18 anos, foi foi transladado no final da madrugada desta sexta-feira (2) para o município de Rosário Oeste, no Estado de Mato Grosso, onde seria enterrado. O jovem morreu após bater a moto que conduzia na traseira de um caminhão na manhã de quinta-feira (1), na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bento de Abreu.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, ele morava com a mãe havia cerca de cinco anos em Guararapes. Na manhã de quinta-feira, ele estava conduzindo uma moto JTA-Suzuki/GSR, de 750 cilindradas, quando bateu na traseira de um bitrem com placas de João Pessoa (PB).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a colisão aconteceu por volta das 7h30, no quilômetro 564,3 da pista oeste, sentido Andradina. Uma mulher que seguia com um Ford Fiesta logo atrás da moto disse à polícia que viu a colisão. Ela aconteceu em um trecho de subida, onde o caminhão atrelado a duas carretas trafegava em velocidade reduzida, pois estava carregado com calcário.
Socorro
Segundo o que foi relatado, quando a técnica de enfermagem da equipe de resgate da concessionária Via Rondon chegou ao local para prestar o primeiro atendimento, Parreira Neto já não respondia ao estímulos. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Valparaíso, mas teve o óbito constatado pelo médico ainda a caminho do hospital.
Os policiais também falaram com o motorista do caminhão, um homem de 33 anos, que contou que apenas ouviu o barulho e viu a poeira pelo retrovisor. Ao parar no acostamento, ele encontrou o jovem ferido e a mulher que seguia com o Fiesta parou em seguida para ajudar no acionamento do socorro.
O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Após a conclusão da perícia, os veículos foram liberados. A moto teve a frente bastante danificada. Os trabalhos funerários foram feitos pela empresa funerária Ferreira, de Guararapes.