PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Corpo de homem que caiu de moto aquática é encontrado em afluente do Tietê

Irmão disse à polícia que a vítima havia comprado o veículo um dia antes do acidente e que a viu pedir socorro após cair na água
Lázaro Jr.
22/01/2024 às 21h05
Oriosvaldo tinha 48 anos (Foto: Reprodução) Oriosvaldo tinha 48 anos (Foto: Reprodução)

Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (22), o corpo de Oriosvaldo Dourado de Souza, 48 anos, que havia desaparecido no início da tarde de domingo (21), ao cair de uma moto aquática no rio Bonito, que é um afluente do rio Tietê, entre Penápolis e Glicério.

 

O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por um irmão da vítima, residente no bairro Sílvia Covas, em Penápolis. Ele contou à polícia que o irmão havia comprado a moto aquática no sábado.

 

No dia seguinte eles foram ao condomínio Sol Nascente, no município de Glicério, para passar o dia. Ainda de acordo com a testemunha, enquanto estava na prainha do rancho, ele viu quando Oriosvaldo caiu da moto aquática.

 

Segundo o irmão, a vítima passou a pedir socorro e vendo que estava se afogando, imediatamente telefonou para a polícia e para o Corpo de Bombeiro, pedindo ajuda.

 

Dificuldade

 

Os bombeiros relataram que as buscas tiveram início ainda na tarde de domingo, contando com apoio das equipes da Polícia Militar Ambiental e da Marinha. A profundidade do local, que tem aproximadamente 5 metros, e a turbidez da água, aliados à grande quantidade de vegetação aquática, dificultaram as buscas.

 

O trabalho foi interrompido ao escurecer de domingo e retomado na manhã desta segunda-feira pelas equipes. O corpo foi localizado apenas no período da tarde e levado à margem, onde foi realizada perícia.

 

Ao término do trabalho ele foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. Segundo o irmão, ele não sabia se Oriosvaldo possuía documentação da moto-aquática. 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.