O corpo de um homem que estava sem documentos pessoais e não havia sido identificado, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (9), na calçada de uma área verde na avenida Umuarama, em Araçatuba (SP).
O cadáver estava caído na calçada, próximo do cruzamento com a avenida Abraão Buchalla, ao lado de uma bicicleta. A polícia foi acionada pouco depois das 13h e o resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve presente, constatando o óbito no local.
A área foi preservada pelos policiais militares e a reportagem acompanhou parte da perícia, que não encontrou sinais de violência. Ainda de acordo com o que foi informado, a vítima havia expelido um líquido pela boca, com odor de álcool.
Uma equipe de plantão da Polícia Civil esteve presente e colheu informações na tentativa de identificar a vítima. Após os trabalhos, o corpo seria recolhido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico, que apontará a causa da morte.
Outro corpo
No início da manhã, outro corpo foi encontrado em um terreno próximo da rua Conde Zepelin, no Jardim Universo, em Araçatuba. A vítima foi identificada como Tiago Riquena e foi encontrada já sem vida, pelo pai dela.
Ele relatou aos policiais que o filho era usuário de entorpecentes e residia com ele. Ainda segundo o que foi relatado, a vítima tinha o hábito de fazer uso de drogas, principalmente crack, no local onde o corpo foi encontrado.
Nesse caso também não havia sinais de violência, aparentes, apenas sangramento nasal. Riquena estava com a carteira com documentos e R$ 140,00 em dinheiro, que foi entregue ao pai dele. Exame necroscópico também deve apontar a causa da morte.