Está previsto para as 16h deste sábado (2), no cemitério de Gabriel Monteiro (SP), o enterro do corpo do ex-prefeito da cidade, José Ferreira dos Santos, 74 anos, mais conhecido como Simãozinho. Ele morreu ao bater o carro que conduzia de frente com outro, no início da tarde de sexta-feira (1).
No outro carro estava uma bancária de 39 anos, acompanhada da filha dela, uma estudante de 18 anos. Segundo o que foi apurado pela reportagem, as duas foram levadas para atendimento médico no hospital de Bilac.
Posteriormente, elas foram transferidas para um hospital particular de Araçatuba para exames complementares. A informação passada para a polícia é de que estado de saúde delas não era considerado grave.
Colisão
Conforme divulgado, o caso aconteceu na estrada vicinal Rosa Panerari Lolli. O ex-prefeito conduzia um GM Onix, com placas de Birigui, e teria perdido o controle da direção, vindo a invadir a pista contrária.
Com a manobra, o carro veio a bater de frente com o Jeep Compass com placas de Piacatu, que era conduzido pela bancária. Ela não chegou a ser ouvida pelos policiais, pois já havia sido transferida para Araçatuba quando a equipe esteve no hospital de Bilac.
Incêndio
Ainda de acordo com o que foi relatado, Simãozinho ficou preso às ferragens e um dos veículos teve um princípio de incêndio, que foi contido por populares que passavam pelo local. Uma médica que foi prestar os primeiros socorros constatou o óbito.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) após a realização de perícia e o velório acontece no velório municipal. A prefeita Renée Crema Vidoto (PSDB) decretou luto oficial no município por três dias.
Simãozinho foi prefeito de Gabriel Monteiro entre 1997 a 2000 e vereador em quatro legislaturas: 1977/1982, 1983/1988, 1989/1992 e 2009/2012.