O homem que morreu na manhã desta segunda-feira (20) ao ter a Biz que conduzida atingida por um caminhão, é Ademildo Ananias da Silva, 63 anos, que tentava fazer uma ultrapassagem quando aconteceu o acidente.
A reportagem apurou que a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmera de monitoramento, que mostra que a vítima conduzia a motoneta pela avenida Afif José Abdo, sentido Portal da Pérola 1.
Próximo ao cruzamento com a rua José Antônio Capel Sanches, Silva iniciou a ultrapassagem de um caminhão utilizado para o transporte de concreto. Enquanto ele fazia a manobra, o motorista do caminhão iniciou a conversão para acessar a rua.
Ponto cego
Como a motoneta ficou no ponto cego do caminhão, ele não a viu e acabou atingindo a vítima. As rodas do lado do motorista passaram sobre a Biz. Ao perceber que havia atropelado a vítima, o motorista estacionou alguns metros à frente e aguardou o socorro.
O Corpo de Bombeiros enviou equipe ao local, mas foi constatado o óbito, por esmagamento de crânio. A área foi preservada por policiais militares para perícia, que foi acompanhada pela Polícia Civil. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.
Investigação
O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. Representante da empresa para a qual ele trabalha esteve no local do acidente, assim como familiares da vítima.
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo e um inquérito será instaurado. Esta é a segunda morte em acidente de trânsito em Birigui em menos de uma semana e pelo menos a 12ª no ano, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado.
Na sexta-feira, outro motociclista morreu na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde o dia 9, quando foi atingido por uma ambulância.