Polícia

Condenado por tráfico é preso com cocaína pela Polícia Civil de Araçatuba

Pena definitiva é de 5 anos e 10 meses e foi capturado próximo ao mesmo endereço onde havia sido preso em 2021
Lázaro Jr.
16/02/2024 às 15h15
Condenado foi flagrado novamente com porções de cocaína (Foto: Divulgação) Condenado foi flagrado novamente com porções de cocaína (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) capturou nesta sexta-feira (16), Alexandre da Silva Souza, 23 anos, condenado a 5 anos e 10 meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encontrado em uma casa no residencial Águas Claras, próximo de onde havia sido preso em flagrante em 2021. O réu foi flagrado novamente com porções de cocaína e deve ser indiciado mais uma vez por comercializar entorpecente.

 

O flagrante foi feito no início da manhã por equipe da CPJ (Central Polícia Judiciária). Segundo o que foi apurado pela reportagem, o Serviço de Inteligência do Setor já vinha investigando o paradeiro Souza e recebeu informações de que ele continuaria comercializando drogas no residencial Águas Claras, apesar de ser condenado pelo mesmo crime.

 

Preso

 

Nesta manhã, de posse do mandado de busca e apreensão e do mandado de prisão expedidos pela Justiça, os investigadores foram a um endereço na rua João Santos Lima, onde ele estaria residindo. Os policiais chamaram pelo morador, que não atendeu. Como os portões e portas estavam apenas encostados, a equipe teve acesso ao interior do imóvel e foi recebida pelo condenado.

 

Ele foi comunicado do mandado de prisão e do mandado de busca e apreensão e, ao ser questionado sobre a denúncia de que ainda estaria comercializando entorpecentes, negou que houvesse drogas na casa. Porém, durante as buscas, os policiais encontraram as 45 porções de cocaína que estavam escondidas dentro de um enfeite, sobre a geladeira.

 

Após a localização da droga, Souza ficou em silêncio. Ele foi apresentado no plantão policial junto com o entorpecente, teve o mandado de prisão cumprido e também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Após o registro o acusado permaneceu à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia. 

 

Condenado

 

Em pesquisa ao site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), a reportagem encontrou o processo que resultou na condenação, já com sentença que transitou em julgado. Segundo a denúncia, o réu havia sido preso em flagrante em 15 de setembro de 2021, pela Polícia Militar.

 

Na ocasião ele foi abordado também na rua João Santos Lima, no Águas Claras. Ainda segundo a denúncia, os policiais encontraram o réu com uma porção de cocaína e R$ 100,00 em dinheiro. Ele estava acompanhado de outro homem, que estava com mais duas porções da droga. 

 

Porém, a polícia havia recebido denúncia de que os dois comercializavam entorpecentes e escondiam parte da droga sobre o telhado de uma casa desabitada na mesma rua, onde foi encontrada uma sacola com 79 porções de cocaína e centenas de tubos vazios, usados para fracionar entorpecentes.

 

Após a condenação em primeira instância, cuja sentença levou em consideração os antecedentes do réu, ele recorreu em liberdade, mas a decisão foi mantida nas instâncias superiores. 

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.